Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

A Adversidade

A adversidade dura apenas um momento se suportarmos bem, seremos exaltados na presença de Deus.

DOUTRINA E CONVÊNIOS – SEÇÃO 121:1–10.
ORAÇÃO E PROFECIAS ESCRITAS POR JOSEPH SMITH, O PROFETA, ENQUANTO PRISIONEIRO NA CADEIA DE LIBERTY, ESTADO DE MISSOURI, DATADAS DE 20 DE MARÇO DE 1839 (HISTORY OF THE CHURCH 3:289–300). O PROFETA E VÁRIOS COMPANHEIROS ESTAVAM NA PRISÃO HAVIA MESES. SUAS SOLICITAÇÕES E APELOS, DIRIGIDOS AOS REPRESENTANTES DOS PODERES EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, NÃO HAVIAM RESOLVIDO A SITUAÇÃO.

1 Ó DEUS, onde estás? E onde está o pavilhão que cobre teu esconderijo?
2 Até quando tua mão será retida e teu olho, sim, teu olho puro, contemplará dos eternos céus os agravos contra teu povo e contra teus servos e teu ouvido será penetrado por seus lamentos?
3 Sim, ó Senhor, até quando suportarão esses agravos e essas opressões ilícitas, antes que se abrande teu coração e tuas entranhas deles se compadeçam?
4 Ó Senhor Deus Todo-Poderoso, criador do céu, da Terra e dos mares e de tudo o que neles há; e que controlas e sujeitas o diabo e o escuro e tenebroso domínio de Seol — estende tua mão; que teu olho penetre; que se erga teu pavilhão; que já não se cubra teu esconderijo; que teu ouvido se incline; que se abrande teu coração e que se compadeçam de nós tuas entranhas.
5 Que se acenda tua ira contra nossos inimigos; e, na fúria de teu coração, com tua espada vinga-nos dos agravos que sofremos.
6 Lembra-te de teus santos que estão sofrendo, ó nosso Deus; e teus servos regozijar-se-ão em teu nome para sempre.
7 Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento;
8 E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.
9 Teus amigos apóiam-te e tornarão a saudar-te com coração caloroso e com mãos amistosas.
10 Ainda não estás como Jó; teus amigos não discutem contigo nem te acusam de transgressão, como fizeram a Jó.

O Salvador compreende todo o nosso sofrimento e estará conosco para sempre e sempre.

DOUTRINA E CONVÊNIOS – SEÇÃO 122:1–9
A PALAVRA DO SENHOR A JOSEPH SMITH, O PROFETA, ENQUANTO PRISIONEIRO NA CADEIA DE LIBERTY, ESTADO DE MISSOURI, EM MARÇO DE 1839 (HISTORY OF THE CHURCH 3:300–301).

1 Os confins da Terra indagarão a respeito de teu nome e tolos zombarão de ti e o inferno se enfurecerá contra ti;
2 Enquanto os puros de coração e os prudentes e os nobres e os virtuosos procurarão conselho e autoridade e bênçãos sob tuas mãos constantemente.
3 E teu povo nunca se voltará contra ti pelo testemunho de traidores.
4 E embora a influência deles te lance em dificuldades e em grades e paredes, considerar-te-ão com honra; e, dentro em pouco, tua voz será mais terrível no meio de teus inimigos do que o leão feroz, por causa de tua retidão; e teu Deus estará a teu lado para todo o sempre.
5 Se te for requerido sofrer tribulações; se te encontrares em perigo entre os falsos irmãos; se te encontrares em perigo entre salteadores; se te encontrares em perigo na terra ou no mar;
6 Se fores acusado de toda sorte de falsidades; se teus inimigos caírem sobre ti; se eles te arrancarem do convívio de teu pai e mãe e irmãos e irmãs; e se com uma espada desembainhada teus inimigos te arrancarem do seio de tua esposa e de tua prole; e teu filho mais velho, embora com apenas seis anos de idade, agarrar-se a tuas vestes e disser: Meu pai, meu pai, por que não podes ficar conosco? Ó meu pai, o que os homens vão fazer contigo? e se então ele for arrancado de ti pela espada e fores arrastado para a prisão e teus inimigos te rondarem como lobos procurando o sangue do cordeiro;
7 E se fores lançado na cova ou nas mãos de assassinos e receberes sentença de morte; se fores lançado no abismo; se vagas encapeladas conspirarem contra ti; se ventos furiosos se tornarem teus inimigos; se os céus se cobrirem de escuridão e todos os elementos se unirem para obstruir o caminho; e, acima de tudo, se as próprias mandíbulas do inferno escancararem a boca para tragar-te, sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência e serão para o teu bem.
8 O Filho do Homem desceu abaixo de todas elas. És tu maior do que ele?
9 Portanto persevera em teu caminho e o sacerdócio permanecerá contigo; pois os limites deles estão determinados e não podem ultrapassá-los. Teus dias são conhecidos e teus anos não serão diminuídos; portanto não temas o que o homem possa fazer, pois Deus estará contigo para todo o sempre.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar