Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Generosidade

A lembrança é a semente da gratidão, a qual é a semente da generosidade. A gratidão pela remissão dos pecados é a semente da caridade, o puro amor de Cristo.
BISPO HENRY B. EYRING – A Liahona jan / 1990 p.15.

Além de pagar um dízimo honesto, devemos ser generosos na assistência aos pobres. Quanto devemos doar? Gosto muito da reflexão feita por C. S. Lewis sobre o assunto: "Creio que a única regra segura é darmos mais do que apenas o que nos sobra. (...) Se nossas doações não nos causam nenhum desconforto nem dificuldade, (...) então são pequenas demais. É preciso que sejamos privados de certas coisas que gostaríamos de fazer por causa das doações que fizemos".
Élder Joe J. Christensen - A Liahona julho de 1999, p.12.

Creio que as pessoas são abençoadas de acordo com sua generosidade. Não estou dizendo que elas necessariamente ganharão mais dinheiro do que as outras. Mas no que tange ao aumento da fé, do testemunho e do conhecimento da divindade da obra na qual estamos envolvidos, os homens que são honestos com o Senhor no pagamento do dízimo crescem como homens como jamais o fazem aqueles que não são honestos. Não tenho a menor dúvida disso. Além do mais, seria tolice achar que o Senhor faz prosperar aqueles que pagam o dízimo e que eles são em geral mais bem-sucedidos financeiramente do que aqueles que não o fazem. Creio que aqueles que são generosos [em suas doações] recebem idéias do Senhor e crescem em capacidade e habilidade de modo mais rápido do que aqueles que são mesquinhos.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.124.

A disposição natural do homem, como sempre comento, é ser egoísta, avarento, ganancioso; de pensar apenas em si mesmo e buscar seu bem-estar pessoal. Mas todos os ensinamentos do evangelho são exatamente o contrário disso. Aprendemos que o que se pede de nós (que paguemos o dízimo e as ofertas de jejum (…) e contribuamos com nossos meios para enviar o evangelho às nações da Terra) é o meio de expulsar do coração do homem todas as disposições egoístas e sórdidas. Em vez de permanecerem egoístas, os santos dos últimos dias ficam cheios do amor pelo evangelho, cheios do desejo de contribuir com seu tempo e recursos para o avanço do reino de Deus. O evangelho, se formos fiéis aos mandamentos de natureza financeira, transforma o homem egoísta e avarento em alguém generoso, nobre e abnegado. (…) O evangelho enche-nos do desejo de deixarmos para trás as coisas do mundo e, se for necessário, irmos aos confins da Terra, sem nenhuma recompensa financeira, para o benefício e salvação de nossos semelhantes.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.127.

O dinheiro pode ser uma ferramenta para o bem. O Senhor quer que façamos o bem. Ele deseja que cuidemos de nossa família e que contribuamos para o Seu trabalho aqui na Terra. Quando usamos nosso dinheiro sabiamente, da forma que Ele deseja, Ele nos abençoa, a fim de suprimos nossas próprias necessidades. Devemos aprender a usar o dinheiro e nos preparamos para fazê-lo sabiamente. A forma como o usarmos demonstra nossa atitude para com os outros, para com o Senhor e Seu trabalho e para conosco. Mostra se somos generosos ou egoístas, econômicos ou perdulários.
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 21 p.152.
(Perdulário – Que, ou aquele que gasta em excesso; dissipador, esbanjador, gastador; extravagante.)


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar