Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

O policial que viera prendê-lo foi batizado.

Wilford Woodruff, ao final da reunião, batizou o policial que viera prendê-lo.

Quando fazia missão na Grã-Bretanha, o Élder Wilford Woodruff foi salvo das mãos de autoridades do governo, por intermédio da influência do Espírito.
"Quando me levantei para pregar na casa do irmão Benbow, um homem adentrou a sala e informou que era um policial e tinha sido mandado pelo reitor da paróquia com uma ordem para prender-me. Eu lhe perguntei  - Por que crime?' Ele disse - 'Por pregar a estas pessoas.' Disse-lhe que tanto eu como o reitor tínhamos licença para pregar o evangelho ao povo, e que se ele se assentasse na cadeira, eu o atenderia depois da reunião. Ele pegou minha cadeira e sentou-se a meu lado. Preguei durante uma hora e meia os primeiros princípios do evangelho eterno. O poder de Deus estava sobre mim, o espírito enchia a casa e o povo foi convencido. Ao encerrar a reunião, ofereci o batismo a todos os que o desejassem, e sete pessoas se ofereceram. Entre aquele número, estavam quatro pregadores e o policial. Este último levantou-se e disse: 'Senhor Woodruff, eu gostaria de ser batizado.'
Disse-lhe que gostaria de batizá-lo. Entrei no tanque e batizei os sete, e então voltamos juntos. Confirmei treze pessoas, administrei o sacramento, e todos nos regozijamos juntos.
"O policial voltou ao reitor e disse-lhe que, se desejasse que o Sr. Woodruff fosse preso por pregar o evangelho, ele mesmo teria de ir e apresentar a ordem de prisão; pois ele o tinha ouvido pregar o único sermão verdadeiro do evangelho que já ouvira em sua vida. O reitor não sabia que atitude tomar: portanto, enviou dois secretários da Igreja da Inglaterra como espiões, para assistirem à nossa reunião e descobrir o que pregávamos. Eles compungiram-se em seus corações (Atos 2:37), receberam alegremente a palavra do Senhor, e foram batizados e confirmados membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O reitor ficou alarmado e não se aventurou a mandar mais ninguém." (Citado por Cowley, em Wilford Woodruff; também em Doutrina e Convênios, Manual do Instituto, Unidade 4, pp. 550-51.)
O VELHO TESTAMENTO – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO GÊNESIS A II SAMUEL – INSTITUTO – pp.279-280.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar