Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Deficiente

Devo dizer isto aos pais. Não é raro que crianças tolas e alguns adultos muito irresponsáveis façam pouco caso dos deficientes. Imitar, importunar ou ridicularizar pessoas com deficiências é crueldade. Isso pode causar dor maior que punição física – é mais doloroso, por ser imerecido. Tenho convicção de que tal brutalidade não ficará impune no esquema eterno das coisas, e haverá um dia de recompensa.
ÉLDER BOYD K. PACKER – A Liahona, julho de 1991, p.8.

Durante Seu ministério mortal, o Salvador mostrou grande compaixão pelas pessoas que tinham imperfeições físicas e mentais. Ofereceu-lhes esperança, compreensão e amor. Ao ensinar pessoas assim, siga o exemplo Dele. Tente não se sentir incomodado pelas deficiências delas. Reconheça que todos nós, de uma forma ou de outra, somos diferentes.
Com amor e sensibilidade, você pode ajudar os alunos portadores de deficiências a participar das aulas. Talvez você precise conversar com os demais para ajudá-los a entender e aceitar os deficientes.
Ensino Não Há Maior Chamado, p.38.

SALVAÇÃO DE PESSOAS DEFICIENTES MENTAIS. Pessoas mentalmente deficientes, que são incapazes de entender, são classificadas entre as redimidas como criancinhas, pela expiação de nosso Redentor. Elas não necessitam de batismo. (Morôni 8:22.)
Crianças deficientes mentais, incapazes do devido entendimento e que por isso não são batizadas, não deve ser utilizadas para a ordenança de batismo pelos mortos. Qualquer pessoa que atua de modo vicário deve ser competente.
Naturalmente, é apropriado que uma pessoa deficiente mental seja selada aos pais. Criancinhas são seladas a seus pais, quando ainda são pequenas demais para compreender, mas ninguém deve ser batizado, até que alcance a idade da responsabilidade. Não esperamos que as crianças mentalmente deficientes continuem assim após a ressurreição; a condição que sofrem agora é algo que pertence ao estado mortal, com todos os seus defeitos e restrições.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp.55-56.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar