Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Intenções

O inferno foi pavimentado com boas intenções.
SAMUEL JOHNSON – O Milagre Do Perdão p.20.

Certa irmã, irmã, minha conhecida, disse, ao tomar uma xícara de café: “O Senhor sabe da honestidade de meu coração, sabe que tenho boas intenções e que algum dia terei a força necessária para deixar esse vício.” Será que poderemos ganhar a vida eterna com base apenas nas boas intenções? Será que alguém pode entrar num país, receber um diploma universitário e outras regalias graças às suas boas intenções, não traduzidas na ação competente? Samuel Johnson salientou que “o inferno foi pavimentado com boas intenções”. O Senhor não traduzirá nossa boa-vontade e boas intenções em obras. Cada um de nós deve fazê-lo por si mesmo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão pp.19-20.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
COMENTÁRIOS DO MANUAL DO INSTITUTO – Livro de Mórmon p.53.

É propósito do Todo-Poderoso salvar a humanidade inteira, e todos entrarão em seus reinos em algum grau de glória, exceto os filhos da perdição, cujo pecado ultrapassa o poder de arrependimento e redenção, e portanto não podem ter seus pecados perdoados. Todos os restantes serão salvos, mas nem todos com o mesmo grau de glória ou exaltação. (D&C 76:30-49; Hebreus 6:4-8.) Cada homem será julgado segundo suas obras, suas oportunidades de receber a verdade e o intento de seu coração.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.21.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar