Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Luz

A luz se dissipa e toma o lugar da escuridão. A escuridão não pode tomar o lugar da luz. A escuridão só prevalece quando a luz se afasta... Reconhecer as fraquezas inerentes e nada fazer para dominá-las... é uma evidencia de caráter instável.
E. DELBERT L. STAPLEY – Do Conselho dos Doze – O Milagre do Perdão p.210.

Foi permitido que as trevas e o pecado viessem a terra. O homem partilhou do fruto proibido de acordo com um plano concebido desde a eternidade, para que a humanidade pudesse estar em contado com os princípios e poderes das trevas, para que pudesse conhecer o amargo e o doce, o bem e o mal, e estar apta a discernir entre a luz e as trevas, capacitando-se a receber luz continuamente.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.61.

Os membros da Igreja de Cristo têm a obrigação de tornar o Filho do Homem, sem pecado, seu ideal. Ele é o único Ser Perfeito que já pisou na Terra; o exemplo mais sublime de nobreza. Ele tinha uma natureza divina; Seu amor era perfeito; Ele é nosso Redentor, nosso Salvador, o Filho imaculado de nosso Pai Eterno; a Luz, a Vida e o Caminho.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja lição 1 p.6.

O pecado veio ao mundo, e através dele a morte. Freqüentemente pergunto a mim mesmo: Foi necessário que o pecado viesse ao mundo? Certamente que sim, de acordo com meu entendimento e poderes de raciocínio. Se eu não conhecesse o mal, jamais poderia conhecer o bem; Se não visse a luz, jamais poderia ser capaz de compreender o que são as trevas. Se jamais tentasse observar alguma coisa no escuro, não poderia compreender a beleza e glória da luz. Se jamais houvesse provado o que é amargo ou azedo, como poderia definir ou descrever o que é doce?
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.76-77.

Os castiçais são portadores da luz; eles não a criam. Sua função é colocá-la à disposição das pessoas, não produzi-la. Desse modo, ao usar sete castiçais para representar as sete igrejas a que João deveria aconselhar o Senhor mostrou que suas congregações na Terra devem levar Sua luz ao mundo.
ÉLDER BRUCE R. MCCONKIE - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 45, p.187.

A espiritualidade nos proporciona a companhia do Espírito e quando a temos, não nos deixamos enganar. Ele prometeu: “E serei... vossa luz no deserto... enquanto seguirdes meus mandamentos” (1 Néfi 17:13). Agora, escutai: Quando fostes batizadas e confirmadas membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, recebestes o dom do Espírito Santo. Ele vos ajudará a identificar o bem e o mal, o certo e o errado, ensinando-vos e ajudando-vos a lembrar das lições aprendidas antes da vida nesta terra. Ele vos dará forças, consolo e paz. Nunca vos esqueçais de algo importante. Para terdes a companhia do Espírito Santo, precisais ser puras e, para isso deveis obedecer aos mandamentos de Deus.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Irmãos e irmãs, se estudarmos as escrituras, o plano da vida e salvação, guardando os mandamentos do Senhor, todas as promessas que foram feitas serão cumpridas sobre nossa cabeça. E cresceremos e aumentaremos nossa luz, conhecimento e inteligência.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 07, p.66.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar