Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Religião

A religião é mais do que um reconhecimento ou voto de fé emitido pelos lábios. Jesus afirmou que, no dia do julgamento, muitos clamariam lealdade a ele, dizendo: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Somente pela obediência à vontade do Pai se obtém a graça salvadora do Filho. Pretender falar e agir em nome do Senhor sem ter recebido a autoridade que somente ele pode conferir é acrescentar sacrilégio à hipocrisia. Nem mesmo os milagre que realizaram servirão de apoio às reinvindicações daqueles que pretendem ministrar as ordenanças do evangelho sem possuir a autoridade do Santo Sacerdócio. (Regras de Fé, capítulos 10 e 12.)
JESUS, O CRISTO – James E. Talmage, Capítulo XVII, p.238.

Uma religião teórica é de pouco valor, e nenhum bem ou real proveito traz a qualquer pessoa. Possuir uma herança em Sião ou em Jerusalém apenas em teoria – somente na imaginação, seria o mesmo que não ter herança alguma. É necessário obtermos uma escritura legal dela, para que seja uma herança concreta, substancial e proveitosa. Portanto, não nos contentemos apenas com uma religião simplesmente teórica, mas sim com uma religião aplicada, capaz de purificar-nos e de nos tornar auto-suficientes, para que possamos conservar o amor de Deus dentro de nós, e viver através de cada preceito, de cada lei, e de toda a palavra que é dada no sentido de nos guiar.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.12.

Minha religião deve estar junto comigo da manhã de uma segunda-feira até a próxima, o ano todo, ou de nada me servirá.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.14.

Imploro a nosso povo em todas as partes que respeitem e tenham apreço pelas pessoas que não são de nossa fé. Há uma enorme necessidade de cortesia e respeito mútuo entre pessoas de diferentes crenças e filosofias. (...) vivemos em um mundo de diversidade. Podemos e devemos respeitar aqueles de cujos ensinamentos discordamos.
PRESIDENTE GORDON B HINCKLEY – Citado por Élder Penha em A Liahona agosto 2004 p.10.

Se foi demonstrado que estou disposto a morrer por um “mórmon” tenho coragem de declarar diante dos céus que estou também disposto a morrer pelos direitos de um presbiteriano, batista ou outro bom homem de qualquer outra religião. Pois qualquer princípio que viole os direitos de um santo dos últimos dias viola também os princípios de um católico ou de alguém pertencente a qualquer outra religião.
PROFETA JOSEPH SMITH – Citado por Élder Penha em A Liahona agosto 2004 p.10.

Uma religião que não requer sacrifício de todas as coisas jamais terá poder suficiente para produzir a fé necessária à vida e à salvação.
PROFETA JOSEPH SMITH - Lectures on Faith 6:7 - Guia De Estudos Das Escrituras.

Quando chegarem a um local para pregar o evangelho, nunca tentem demolir a casa de um homem, por assim dizer, antes de construir-lhe uma melhor; de fato, jamais ataquem a religião de ninguém, por onde quer que passem. Estejam dispostos a deixar cada homem apreciar sua própria religião. É o direito de cada um. Se ele não aceitar seu testemunho do evangelho de Cristo, é problema dele, não seu. Não passem seu tempo atacando outras igrejas e religiões. Não temos tempo para isso. Nunca é certo fazer isso.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.97-98.

Procurem pela fé, a oração e a humildade, alcançar sabedoria e o Espírito de Deus para orientá-los em todos os seus labores. A sabedoria é um dos maiores dons de Deus, e a voz da sabedoria não nos impele a passar nosso tempo combatendo as seitas de nossa época, opondo-nos às opiniões dos homens, ridicularizando as religiões a nossa volta, o que levaria as pessoas a recusarem-se a ouvir-nos, a fechar seu coração contra a luz e a verdade. As opiniões e a religião das outras pessoas são tão preciosas para elas quanto as nossas para nós.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.98.

“‘O conhecimento concreto de que o curso de vida que se segue está de acordo com a vontade de Deus, é essencialmente necessário para que qualquer pessoa tenha aquela confiança em Deus, sem a qual ninguém pode conseguir a vida eterna. Foi isto que permitiu aos santos antigos suportarem todas as agruras e perseguições, aceitando de bom grado a espoliação de seus bens, sabendo (não apenas crendo) que possuíam algo mais duradouro’ (Hebreus 10:34)...
“‘Observemos aqui que a religião que não requer o sacrifício de tudo, não tem poder suficiente para produzir a fé necessária para a vida e salvação; pois, desde os primórdios da existência do homem, a fé necessária para o gozo de vida e salvação jamais pode ser obtida sem o sacrifício de todas as coisas terrenas. Foi através desse sacrifício, e só dele que Deus ordenou que os homens gozassem de vida eterna; e é por meio do sacrifico de todas as coisas terrenas, que os homens realmente sabem que estão fazendo o que é agradável à vista de Deus. Quando um homem sacrificou tudo que tinha por amor à verdade, não conservando nem mesmo a própria vida, e crendo, perante Deus, que foi chamado a esse sacrifício por procurar fazer a vontade dele, ele sabe, com toda certeza, que Deus aceitará seu sacrifício e oferta, e que não o buscou nem buscará em vão. Nessas condições, então, poderá obter a fé necessária para fazer jus à vida eterna.
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno, I Reis a Malaquias, p.27-28.

Tenho os mais generosos sentimentos de caridade para com todas as seitas, partidos e denominações; e os direitos e liberdade de consciência são coisas que considero mais sagradas e preciosas, e não desprezo homem algum por diferir de mim em questões de opinião.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 29, p. 362.

Não se intrometam na religião de homem algum: Todos os governos deveriam permitir que todo homem desfrutasse sua religião sem ser perturbado. Ninguém está autorizado a tirar uma vida devido à diferença de religião, a qual todas as leis e governos deveriam tolerar e proteger, seja ela certa ou errada.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 29, p. 364.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar