Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Salmos - VT


O livro dos Salmos é uma coletânea de poemas que, originalmente, eram cantados em louvor ou súplica a Deus. Muitos foram escritos por Davi. É como se esse livro fosse um hinário da Israel antiga. As letras das canções estão entre a literatura mais inspiradora que há no mundo, pois exprimem fé no Senhor e um desejo intenso de viver em retidão.
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 25,  p.118.

 Os salmos prestam um testemunho vigoroso da missão divina de Jesus Cristo. Lembram-nos das grandes bênçãos que Ele e o Pai Celestial nos deram e sugerem modos de mostrarmos que somos gratos por essas bênçãos.
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 25,  p.120.

 O estudo dos salmos pode ser enriquecido pela compreensão dos recursos poéticos empregados por Davi e outros poetas hebraicos. Um desses recursos era o paralelismo. Uma característica usual do paralelismo é a repetição da mesma ideia em palavras diferentes. Essa repetição amplia ou intensifica o significado. Temos um exemplo desse tipo de paralelismo no Salmos 102:1–2, em que a mesma ideia é expressa de cinco formas diferentes (“ouve a minha oração”, “chegue a ti o meu clamor”, “não escondas de mim o teu rosto”, “inclina para mim os teus ouvidos” e “no dia em que eu clamar, ouve-me depressa”). Indique de que forma a repetição intensifica a mensagem.
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 25,  p.122.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar